domingo, 29 de dezembro de 2013

Bicicletada Famalicão - Massa Critica - 29/12/2013

Massa Critica Famalicão - a última de 2013, desta vez com organização da FAMABIKE.
 
Uma Massa Crí­tica (MC) é um passeio no meio da cidade feito em transportes não poluentes. Em Famalicão realiza-se sempre no último domingo de cada mês às 9h00, partindo da Praça D. Maria II, bem no centro da cidade de Famalicão.
 
Cada edição tem um organizador diferente e os percursos, mesmo despois de 27 edições, os percursos ainda conseguem surpreender os participantes de todas as idades.

 As MC também são conhecidas como bicicletadas porque a maioria dos participantes desloca-se em bicicleta. O termo Massa Crítica é mais apropriado porque encoraja-se a participação de pessoas que se deslocam de outras formas não-poluentes: patins, skate, trotinete, etc.
 
Nem sempre consigo participar, mas desta vez fiz questão de ajustar os treinos para ser possível estar presente e levei comigo a Sofia que já não andava de bicicleta há mais de 4 meses, devido a lesão. E que não quis deixar fugir a oportunidade de pedalar na última Massa Critica deste ano.

O tempo esteve maravilhoso comparado com o dia de ontem, as pessoas apareceram em massa e passou-se uma manhã muito agradável e divertida.
Esta foi a bicicleta que me acompanhou neste belo passeio.
Uma bicicleta diferente do que estou acostumado a utilizar,
 disponibilizada pelo Sérgio Araújo da Famabike.
É claramente um passeio para todas as idades.



Uma enormidade de pessoas sem fim à vista.

 

Dentro de momentos, serão disponibilizadas algumas fotos captadas pela Sofia e também os links para outros albúns de fotos.

Fotos:
Sofia Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário