domingo, 20 de outubro de 2013

MARATONA SANTARÉM Taça de Portugal XCM - 19/10/2013

Foram muitas as emoções vividas nesta prova!
Depois dos últimos dias de chuva intensa, já se podia prever o estado dos trilhos, mas foi muito pior do que podíamos ter imaginado. Foi muito mau mesmo! As dificuldades foram tremendas. Foi muito duro, a dificuldade de "desemaranharmo-nos" da lama barrenta era algo indiscritível. As bicicletas sub 10kg de repente pareciam feitas de chumbo, os pneus formavam uma enorme sapata de lama à sua volta... Existiram alturas em que não aguentava o peso da bicicleta às costas, o rolar era substituído por longas caminhadas com ela às costas e as descidas, simplesmente não se desciam, a bicicleta não andavam e em vez disso ia acumulando cada vez mais lama, pedra e tudo era uma imensa cola, era uma autêntica bola de neve ou de lama, cada vez ficava maior, e a única alternativa era levar a bicicleta às costa. Só quem lá esteve é que sabe, foi realmente uma superação a cada km. A palavra desistir passou várias vezes pela minha cabeça, mas embora não o tenha feito, muitos colegas acabaram por ter de o fazer.
Foi um feito para os que terminaram! Vai ficar na memória de muitos, e certamente não irão repetir esta maratona em alturas de chuva. 
 
Pessoalmente tive muitas dificuldades, parei várias vezes a tentar encontrar uma solução para colocar a bicicleta a andar, uma poça de água servia para tentar lavar, paus, mãos, tudo servia para tentar "desagarrar" a pasta lamacenta.
Vi um tanque e enfiei a bicicleta lá dentro, o proprietário ia-me dando uma tareia, mas isto meus amigos era o desespero eheheh
Mais à frente encontrei uma mangueira, e enquanto lavava a bike, fez-se uma fila enorme de outros colegas para fazer o mesmo, em 30 segundos formou-se uma fila de cerca de 20 colegas!
A partir da 3ª ZA quando estava a conseguir circular melhor, um dos sapatos rebentou e tive de recorrer ao improviso porque a cada pedalada ficava descalço, atei uma fita de uma prova anterior (ainda por recolher!) e lá segui assim até à meta.
 
Após a prova fomos visitar o Festival Bike Portugal 2013, ver as novidades para 2014, rever amigos e trocar impressões. Esperam-se boas novidades para a minha época 2014 ;)







 
FOTOS:
 


Sem comentários:

Enviar um comentário