domingo, 2 de setembro de 2012

XCM Taça Regional do Porto - Eja - 02/09/2012

A 1ª maratona Casa do Pessoal da RTP, contando para a Taça Regional do Porto de Maratonas, teve honras de 1º jornal da RTP1: Maratona de BTT da Casa do Pessoal da RTP atrai centenas de ciclistas - Desporto - Notícias - RTP
 
Rumei a Eja - Penafiel com o objectivo de tentar vencer a maratona da Taça Regional do Porto. O percurso era um pouco curto para quem faz maratonas, cerca de 50km, mas em comparação com as provas do nacional que tem em média por volta dos 80km. No entanto a dureza do percurso nesta zona não permitiria que o percurso se alongasse por mais km. As subidas ingremes mas curtas, num constante "rompe pernas". O arranque foi dado a alta velocidade e passado logo cerca de 500 mts iniciamos a primeira subida e também a mais extensa com aproximadamente 8km.

A pouca sorte dos ultimos tempos fez com que tivesse mais cuidado com a lenha seca que encontramos em várias zonas dos trilhos, aliás alguns colegas acabaram por ter problemas mecânicos...

Passamos junto do belíssimo local do Castro Monte Mozinho, que é o maior Castro Romano da Peninsula Ibérica.

A minha equipa obteve excelentes resultados individuais que culminaram no 1º lugar por equipas!
 
Agradeço à Famabike pelo excelente estado da Scott RC 29', ao meu clube e ao staff e gostaria de dedicar a vitória aos meus amigos e colegas Rui Miranda que furou mais vezes do que é possível, ao Nuno Novais que trouxe para casa uma grande despesa e ao Humberto pelas medalhas involuntárias - rápidas melhoras!





1º Master A
 

Fotos:
BTT Adsl
Obrigado a todos por disponibilizarem as excelentes fotos!
 

5 comentários:

  1. Muitos parabéns pela excelente forma e humildade!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Filipe que bem mereces, a todos os níveis. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Filipe, foi com um agrado que o vi passar hoje, aqui pelos meus lados ( Paços de Ferreira),reconhecio logo!

    Parabens, pelos ultimos resultados. Tenho seguido o seu blog, e pelo que vejo que anda em modificações.
    Abraço,
    Antonio S.

    ResponderEliminar