segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ultegra Di2 powered by Famabike

O som do  seu sistema de mudanças electónico é musica para os meus ouvidos.


Hoje quando acordei de manhã (sim porque às vezes só acordo de tarde, lol) estava muito ansioso pelo que me esperava na parte de tarde mas o trabalhinho estava primeiro.
O privilégio e oportunidade de experimentar uma bike de estrada - a Shimano Ultegra, com tecnologia Di2 proporcinada pela Famabike era o motivo. Uma bike de edição limitada da Shimano.

Na Famabike a preparação e acerto das medidas efectuada pelo Sr. Carneiro.


Escolhi um percurso diversificado para este teste, paralelo, subidas, descidas longas passando pelo Monte Córdova que todos os anos tem recebido a visita da Volta a Portugal. Fiz a subida e a descida pela zona de paralelo.




 Mesmo quando pedalamos em esforço a velocidade e eficácia da mudança entre os vários andamentos é de facto impressionante. É de uma suavidade e precisão incrivel! É caso para dizer que com simples click tudo acontece. 


Este sistema de mudanças electrónicas Di2, só presente no grupo Dura-Ace, chega agora ao grupo Ultegra mas este é bem mais em conta.
Claro está que tudo que é bom tem um preço que para um comum mortal como eu não é fácil, mas que faz toda a diferença lá isso faz!
   

De referir que para além deste sistema eléctrico de mundaças desta bike tudo o resto também me surpreendeu, a estabilidade, o conforto e rididez lateral fazem dela uma excelente aposta. Está realmente bem equipada, rodas, pneus muito fiáveis como tudo o resto...

 A rodagem está feita ficaram 180km este fim de semana e vontade de repetir.
Quem quiser experimentar as sensações de pedalar numa bike equipada com componentes até agora mais frequentes em bikes ProTour tem agora a sua oportunidade, basta passar na loja Famabike e fazer o Teste Drive desta bike fabulosa.

Mais informações sobre a bike em Shimano Ultegra powered by Famabike

Nota de agradecimeto: À Famabike pela oportunidade, ao Sr. Carneiro pelo cuidado na montagem, à Sofia e à Cláudia pelas fotos.

Filipe Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário