domingo, 23 de janeiro de 2011

Raid Vila de Sobreira - 23/01/11

Muita, muita pedra! Este é o tipo de raid com 50 km que é tão duro como uma maratona, nada ficando a dever à maratona de Valongo ou mesmo de Arouca, diferindo somente no número de km.
Nesta fase de preparação, este raid, pela zona onde decorre é óptimo para apurar o meu nível técnico. As subidas foram muito técnicas, com muita pedra. Quando não havia pedra havia lama!

Logo pela manhã estava bem menos de 4º e vento! Quando passei na Trofa, por volta das 7h30, a caminho de Paredes, o termometro marcava 0º!


Aqui, tinhamos acabado de subir a um dos pontos mais altos " Casconha", julgo, onde estava o meu abastecimento "pessoal" ao friooooooooooo e ao ventoooooooo.

Nesta altura, eu e o meu amigo João Silva do BTT Monte Mozinho, já iamos isolados no segundo lugar a cerca de meio minuto do primeiro, o Vitor Santos da Bikestore.


Na foto não dá para ver mas a vista era espectacular.


Na chegada à meta já se sentia o cheirinho do "animal" no churrasco - porco espeto!



O trio vencedor dos 50km.

Depois do almoço foram entregues os troféus.

Este foi o meu primeiro raid, já lá vão 2 anos. Foi em 2009, que participei pela primeira vez num evento de BTT - o Raid da Sobreira.

Sempre que me for possivel marcarei presença, pelo significado que tem. Este ano correu bem melhor que o ano passado, que fiquei apeado com a pedaleira agarrada aos sapatos : (

Aqui está a foto do ano passado.


2 comentários:

  1. Boas Filipe Brito, Desde já como membro da Organização e do Club BTTombos, ficam aqui os nossos parabéns por este prémio tão merecido depois do que se passou contigo na edição anterior... Obrigado pelos coments, são sempre importantes para nós como organização... Boas pedaladas

    ResponderEliminar
  2. aqui esta a próxima prova na mesma terra mas organizada por outra equipas os "Força Sobre Rodas"

    http://www.valedafraga.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=4&Itemid=10&lang=pt

    ResponderEliminar