segunda-feira, 26 de abril de 2010

Maratona de Alte (Loulé) - Taça de Portugal - 25/04/2010

No sábado rumamos para o Algarve, mais precisamente para Loulé. Chegamos já bastante tarde pelo que foi impossível nós, equipa ASC-Bravuscuras, fazermos um passeio de bike para descompressão como queriamos. Foi chegar, guardar as bikes, jantar, xixi e cama. No domingo, acordarmos cedo para uma curta viagem de 20km até Alte, para a mítica maratona dos 100 anos/100 km mais concretamente 103km, que contou para a Taça de Portugal de maratonas.


Não posso deixar de referir que tivemos a companhia de um novo reforço, que para a primeira prova e talvez o maior percuso que irá percorrer, portou-se lindamente - a nossa van.


Quando lá chegamos, a azafama já era muita e as ruas já eram estreitas para tantos atletas.

O dia estava muito bonito, o calor começava a apertar e previa-se, como se veio a confirmar, um dia bastante quente.

O percurso estava muito bem traçado, mostrando algumas das melhores paisagens que o Algarve tem.


Encontrava-me bem fizicamente mas tive 2 furos logo nos primeiros 10km, o que me fez perder algum tempo, bastante até, e desanimar ao ponto de pensar em desistir. Optei por seguir pelo menos até ao primeiro abastecimento mas, depois, continuei pelo menos para desfrutar das paisagens. No entanto, como o corpo pedia mais impus novo ritmo e ainda consegui recuperar bastantes lugares, principalmente nas subidas.


Valeu bastante a pena por tudo e ainda consegui o 53º lugar na minha categoria. A diversão foi constante porque somos uma equipa espectacular! Todos sem excepção!!!


No sábado na chegada ao hotel depois da longa viagem.




No pequeno "grande" almoço.




Eu e o Rui Miranda que já aparece nas revistas...Ondabike, não percam numa banca perto de si.


Na 4ª e última ZA.



Na meta








E fomos a banhos...



Rescaldo do ASC - Bravuscuras em: http://www.bravuscuras.org

Sem comentários:

Enviar um comentário