Se gosto de travões de disco? Gosto!
As primeiras impressões após duas (boas) saídas na nova FOIL:
1º Quem estiver a pensar em comprar uma bike nova de
estrada ou a pensar em trocar, só um aviso do que acho - comprem de disco! Com
o tempo a desvalorização das bikes convencionais vai cair a pique... já viste
este filme (mas eu não disse isto).
Se vou ser mais
rápido por causa do travão de disco? Ainda não sei, mas o meu Strava hoje
disse-me que a descer fui...
Os travões de disco, permitem-nos uma travagem mais tardia
e confiante que resulta no ganho de alguns bons segundos, independentemente das
condições meteorológicas (confirmei isso hoje).
Uma coisa é certa, mais poder de travagem temos. O receio de ela vir a derrapar porque o chamado grip do pneu não suportar o poder de travagem por acharmos que este pode ser muito potente para uma roda de estrada é uma questão de habito, 25 mm para mim chega e foi a opção. Se, ainda assim, estiverem receosos podem sempre optar por um pneu de 28 mm, para o contacto com o alcatrão ser superior e logo dar ainda mais poder de travagem.
Uma coisa é certa, mais poder de travagem temos. O receio de ela vir a derrapar porque o chamado grip do pneu não suportar o poder de travagem por acharmos que este pode ser muito potente para uma roda de estrada é uma questão de habito, 25 mm para mim chega e foi a opção. Se, ainda assim, estiverem receosos podem sempre optar por um pneu de 28 mm, para o contacto com o alcatrão ser superior e logo dar ainda mais poder de travagem.
De todo o equipamento que compõe a minha nova FOIL DISC,
vou falar em primeiro das rodas.
Optamos pelas SPEEDSIX EVO TUBULAR 45 DISC.
Como sabem, a SPEEDSIX só se dedica ao fabrico de rodas. A Gama EVO, oferece
uma resistência e rigidez soberba.
Quando falamos que a opção para este ano passava por apostar na bike de estrada de disco, trataram logo de me enviar umas, a tal caixa negra!
Ainda não havia bike e já tínhamos rodas, não perderam tempo e a minha ansiedade ia crescendo.
Quando falamos que a opção para este ano passava por apostar na bike de estrada de disco, trataram logo de me enviar umas, a tal caixa negra!
Ainda não havia bike e já tínhamos rodas, não perderam tempo e a minha ansiedade ia crescendo.
São umas rodas de topo, em carbono tubulares, de minha
inteira confiança e, coisa parecida no mercado, com a mesma qualidade para
bikes de disco (estrada), de momento acho difícil!
Conforme referi em cima, com estas rodas podes optar por um pneu (tubular) de 25mm ou de 28mm.
O facto de serem rodas de disco vem aumentar e muito a durabilidade das rodas (então as de carbono...) por não termos de usar pista de travão no aro da roda.
Conforme referi em cima, com estas rodas podes optar por um pneu (tubular) de 25mm ou de 28mm.
O facto de serem rodas de disco vem aumentar e muito a durabilidade das rodas (então as de carbono...) por não termos de usar pista de travão no aro da roda.
Mas tudo a seu tempo! Podemos opinar, os gostos não se
discutem, o gosto pela estética quanto ás bikes de estrada com disco é
diferente para cada. Mas, por favor, não opinem na ignorância e sem
experimentarem.
Acredito que depois de experimentarem vão ter opiniões bem diferentes.
Acredito que depois de experimentarem vão ter opiniões bem diferentes.
Termino com uma pergunta: Hoje consegues olhar para uma
BIKE de BTT sem DISCOS?
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