domingo, 28 de julho de 2013

XCM Cup Vitalis - Reg. Porto / Maratona BTT Broa d’ Avintes - 28/07/2013

Foi a primeira vez que fiz a maratona Broa de Avintes, este ano a contar para a Taça Regional de Maratonas. Não conhecia o percurso, mas pelo gráfico esperava um constante quebra-pernas de sobe e desce. Mas para além de sobe e desce, havia demasiados single-tracks para uma maratona, aliás parecia mais um percurso de XCO, em que a segunda parte da maratona era coincidente com o percurso efetuado na primeira parte.
 
Era uma maratona em que tinha grandes aspirações classificativas, sinto-me bem, já praticamente recuperado das 24H de Famalicão, somente restavam algumas mazelas na cervical, mas que hoje foram substituídas por outras. Mais uma vez uma mossa na coxa direita, e outra na zona do cotovelo.
A queda aconteceu numa fase importante da corrida, já na segunda metade a 5km do segundo posto de abastecimento que ficava ao km 49, quando me preparava para atacar já que ia em 2º da minha categoria e com condições para tentar ir mais além.  Continuei a prova cheio de dores, muito limitado mas nunca pensei em desistir, a partir dali foi sofrer até ao fim. Acabei por terminar em 3º.
 
A nível de zonas de abastecimento, o pessoal ficou satisfeito do esforço da organização em fazê-los percorrer poucos km. Eu sempre muito bem apoiado pelos meus amigos e companheiros Tomatubikers que abdicaram do seu domingo para estar comigo. Vocês são enormes! Mónica, Francisco e Beta, muito obrigado! Sofia, mais uma vez a enfermeira de serviço... Já faz curativos de olhos fechados!
 

E como sempre, um agradecimento especial a quem torna tudo isto possível: TOMATUBIKERS, Padaria Desejos; Famabike; MCSdesign, Coutauto; Orly cabeleireiros de homens; Frutas Sãozinha; Restaurante Dragão; CMRFC; Termas Caldas da Saúde; NUTRISPORT, BBB, Lavandarias Paulinha; Marrakech, bar; Campinhos; Centro Girassol; Edfoli; Pacto; Biketreino; Scott e Município de Famalicão.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

24H BTT Famalicão - 13 e 14 de Julho 2013

Estas 24H foram uma loucura!

Para nós famalicenses que já vivíamos estas 24h há alguns meses, muita era a espectativa para esta prova. Pouco a pouco, foram limpos novos trilhos, traçados novos caminhos, montadas estruturas e novos acessos e a curiosidade ia crescendo…

Os mais de 700 inscritos, mostravam claramente a sua confiança na organização e até houve espera de desistência de alguns para que outros se pudessem inscrever, o que dizer disto?!

Muda-se o lugar mas mantêm-se a qualidade, ou melhor supera-se!

Amigos do Pedal estão de parabéns!

Com a nossa dupla mista Filipe & Sofia criada em jeito de brincadeira, não haviam espectativas classificativas, o que acabava por me dar algum “jeito” para poder continuar com os mesmos objetivos da época e sem colocar em risco outras provas, com os danos físicos que podem ocorrer em 24h mal geridas.

Mas a Sofia surpreendeu-me, o percurso também, e o público e os amigos pediam mais e nós demos. Fizemos 24h sem deixar de nos divertir, de conviver com os amigos, de rir, de partilhar momentos, de comer as iguarias que nos levaram, foram 24h vividas a 100%.

Só assim, para nós, faria sentido…

A competição só vale a pena se nos trouxer o que tem de bom.

Ficaram mais de 400km feitos pela nossa dupla.



Tomatubikers vocês não existem! Obrigado por tudo!

 E como sempre, um agradecimento especial a quem torna tudo isto possível: TOMATUBIKERS, Padaria Desejos; Famabike; MCSdesign, Coutauto; Orly cabeleireiros de homens; Frutas Sãozinha; Restaurante Dragão; CMRFC; Termas Caldas da Saúde; NUTRISPORT, BBB, Lavandarias Paulinha; Marrakech, bar; Campinhos; Centro Girassol; Edfoli; Pacto; Biketreino;  Scott e Município de Famalicão
 

Albuns de fotos (inseridos novos em 25/07):
SOFIA BRITO
TOMATUBIKERS
ADRIANO SANTOS
ADRIANO SANTOS II
ADRIANO SANTOS III
PATRICIA SANTOS
PATRICIA SANTOS II
JORGE RAMOS
BAIQUIM TEAM BTT
FRANCELINO FERNANDES
ROGÉRIO SANTOS I
ROGÉRIO SANTOS II
ROGÉRIO SANTOS III
ROGÉRIO SANTOS IV
ROGÉRIO SANTOS V
ROGÉRIO SANTOS VI
ANTÓNIO FREITAS
DESPORTO RI I
DESPORTO RI II
Adp by Freitas I
AdP by Freitas II
AdP by Freitas III
INBOX
INBOX II
INBOX III
INBOX IV
INBOX V
INBOX VI
CARLOS BARROSO
BTT Calendário I
BTT Calendário II
Eduardo Campos I
Eduardo Campos II
Eduardo Campos III
Eduardo Campos IV
Eduardo Campos V
Eduardo Campos VI
Eduardo Campos VII
Eduardo Campos VIII
Eduardo Campos IX
José Campos Fotografia I
José Campos Fotografia IIJosé Campos Fotografia III
José Campos Fotografia IV
Tiago Cunha I
Tiago Cunha II

Antes...

Esta é uma prova com significado especial...
Participamos desde a sua primeira edição e a data em que se realiza calha sempre em datas festivas ou com um significado especial. Este ano muda de mês e mais uma vez calha em data especial :)
 
Uma semana antes da prova do Campeonato Nacional de Maratonas, faz com que e o esforço físico, nestas 24H, tenha de ser medido, e por isso será um evento para diversão, convivio com os amigos e sobretudo um remember da primeira edição em que fiz dupla com a Sofia.
 
Hoje, sexta-feira, véspera da prova e a cidade de Famalicão já fervilha, isto só acontece aqui! A nossa cidade é um mundo!
 
Apareçam temos um resort para vos receber ;)

Fiquem para já, com um cheirinho do que foram as edições anteriores.

link 2012



link 2011


link 2010

Troféu Internacional de 24H BTT - Lordelo - 6 e 7 de Julho 2013



Restante reportagem fotográfica aqui

terça-feira, 2 de julho de 2013

XCM Taça Reg. do Porto/2ª Maratona Capital do Móvel - Paços de Ferreira - 30/06/2013

 
 





 

 
 
E que sem eles nada disto era possivel: TOMATUBIKERS, Padaria Desejos; Famabike; MCSdesign, Coutauto; Orly cabeleireiros de homens; Frutas Sãozinha; Restaurante Dragão; CMRFC; Termas Caldas da Saúde; NUTRISPORT, Lavandarias Paulinha; Marrakech, bar; Campinhos; Centro Girassol; Edfoli; Pacto; Biketreino; Scott e Município de Famalicão.
Obrigado!