quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Castanhada - BTT Terras do Vez - 24/10/10

Um passeio no meio de amigos do nacional, com muita dureza e a ritmo de competição. Para um total de 53km o percurso estava mais duro que algumas maratonas do nacional.

Na linha de partida, com amigos da equipa Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Club




Uma das subidas mais ténicas.



sábado, 9 de outubro de 2010

Rescaldo Maratona Póvoa de Varzim - 09/10/10

Depois de uma madrugada de chuva torrencial, fomos agraciados pelo S. Pedro com uma manhã com tempo bastante estável e até tivemos direito a sol.
Depois de no ano passado ter feito 13º na maratona, fiquei bastante satisfeito com a minha classificação, chegamos juntos eu e o Tiago Sousa, ele fez 6º e eu fiz 7º, segundo me disseram que ainda não tive acesso às classificações. O meu objectivo era ficar nos 20 primeiros dada a qualidade dos atletas inscritos, parecia uma maratona do nacional...
Os abastecimentos estavam bem colocados, embora não faça muito uso porque a minha "personal assistant" está sempre lá, para me abastecer, para as fotos, para ajudar outros companheiros, e sobretudo para me incentivar!



Com os colegas do ASC, Carlos Vigo e Manuel Macedo.


Eu com o Luís Santos do BTT4ALL

No primeiro abastecimento

À chegada

O estado enlameado...
...dizem que faz bem à pele!



Fotos by Olibrito

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Maratona Internacional do Algarve/XCM #6 Taça de Portugal - 03/10/10

Descemos mais uma vez, nesta Taça XCM de Maratonas, até terras algarvias - S. Bartolomeu de Messines.
No sábado, paramos para almoçar num tasquinho muito típico e simpático - A Taberna do Quinzena. Entre misto de carnes, bacalhau assado com migas de broa e licores...
Gostamos tanto que tentamos repetir no Domingo quando regressavamos mas em Santarém, tudo o que era restaurante encontrava-se fechado, como é possível?!
Não vou referir onde acabamos por jantar...não é aconselhável!


Ficamos instalados em Silves, num hotel bastante agradável, com piscina que não podemos experimentar devido ao tempo chuvoso. Também por lá pernoitaram outros atletas que no dia seguinte percorreriam mais de 100km.

Uma voltinha leve antes do jantar.

No jantar, à espera do menu especial BTT: tagliatelle al dente com bife de frango grelhado e gelatina de morango. No fim, fomos à cidade à procura dos gelados recomendados pelos colegas do CRC mas não tivemos sucesso.

De manhã tudo a postos, como os km até à zona de partida eram relativamente poucos, foram a pedalar até à concentração.

O capacete com um chip de última geração que seria testado pela primeira vez pela organização Extremo Sul, para facilitar os controlos em prova.

O dorsal do Filipe nº176 , que não partiu com muita vantagem devido à última maratona...


Uma pose para a foto da praxe.
Uma foto muito bem conseguida: Rui Miranda, Filipe Brito e lá atrás o Samuel Aguiar. Agradeço a disponibilização da foto, aos Carlos Rocha e à Ana Saraiva.

Texto e fotos by Olibrito